Com menta naquele lugar. É bom.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ele voltou!


Impressionante como o cigarro interfere na vida das pessoas. Primeiramente você dá uma tragada, ainda engolindo fumaça, porque quer impressionar alguém, ter um novo estilo, mostrar aos outros uma coisa que não faz parte de você. Nessa primeira fase você fica conhecido como "o sufocador de cigarros". Em seguida, depois de alguns meses pedindo cigarro para todo mundo, você respira fundo e compra seu primeiro maço. Ao comprar seu primeiro maço, você automaticamente assina sua sentença de morte, e a partir daí são maços e mais maços. No início um maço dura quase uma semana, depois passa a durar 3 dias, e quando percebe, fuma meio maço por dia.
Dez cigarros por dia, é a cota ideal para todo fumante não morrer de câncer, porém o vício começa entrar em ação. Um maço por dia, isso já te preocupa, mas geralmente não damos muita bola para a consciência, e é só prestar atenção e vamos ver que já estamos comprando o segundo maço durante aquele dia. A partir daí é sentar e esperar o pior.

Há alguns dias passei muito mal decorrente do cigarro. No dia seguinte coloquei na minha cabeça que deveria parar. Fiquei exatamente 24 horas sem fumar um único cigarro. Foi o dia mais difícil de minha vida. A abstinência foi bruta comigo. Me bateu, me humilhou, riu de mim, me torturou físicamente e psicológicamente. Um tremendo filho da puta. Dediquei quase um chevete 89 a esse cara, e ele retribui com tortura. Sinais de meus abalos psicológicos estão no Post abaixo, onde, em um estado de loucura, deliro ao falar dos dias da semana. Estava fora de mim.
Porém, a primeira coisa que fiz ao acordar depois do dia de abstinência foi consequentemente comprar um maço de cigarro. Tirei a pedra que fechava sua prisão e o ressucitei. Com certeza me fará muito mal, porém menos mal do que ser torturado por você mesmo. Uma tortura onde o seu limite nunca é o bastante.
Um dia irei parar. Se não for em vida, com certeza na morte, então um conselho que deixo para aqueles que por acaso venham a colocar um cigarro na boca é: Coloque!. Assim não morrerei sozinho, levarei milhões comigo.

4 comentários:

Gabriel Araujo disse...

realmente meu amigo, não é uma coisa muito boa a longo prazo.
curiosamente estava fumando um cigarro enquanto lia este post.
não é um mar de rosas, é um caminho difícil, e todos levam a um único caminho, a morte.
não interessa se você bebe, fuma, gosta de correr de carro, gosta de ter hábitos saudáveis, todos eles levam, a morte.

alias,
é fora de mim.

fora de sí seria se estivesse se tratando de uma outra pessoa.
(piscadela e sinal de ok).

;)

Cesar Prata disse...

hummmmmmmmmmm boaa muito boa.
não sabia disso.

Vitória de Melo Bispo disse...

Achei seu blog depois que vi uma comunidade sua, no orkut, e, curiosamente olhei seu perfil e lá estava o link.

Não tenho como comentar, ou o que comentar... sempre que vejo algo que me deixa perplexa- não falo nem tanto desse texto, mas todos os outros, em especial o "Café, cigarro e subversão"- as palavras fogem pra alma e eu as deixo lá.

Parabéns, muitos.

um beijo.

Flor Baez disse...

Muito bom! Você descreveu exatamente a rotina de um fumante... Eu estou na fase de um por dia e pensando, pensando, pensando em parar...O problema é que eu só penso. Na hora que o cafezinho chega não resisto!